Acesso Rápido

Câmara atribui 95 mil euros para apoiar obras nas freguesias

Câmara atribui 95 mil euros para apoiar obras nas freguesias

No âmbito da sua política de proximidade em benefício do desenvolvimento do território, a Câmara Municipal de Pombal atribuiu um valor global de cerca de 95 mil euros a cinco Juntas de Freguesia para apoiar diversas obras.

Os apoios foram aprovados na última reunião do Executivo Municipal e contemplou um apoio de 27.741,03 euros à Junta de Freguesia de Pombal para comparticipar as despesas inerentes com a aquisição de terrenos, preparação de documentação e projeto de execução relativo à ampliação do Parque do Cotrofe.

Por sua vez, a Junta de Freguesia de Abiul irá receber uma verba de 23.165,51 euros, destinada a apoiar as obras de pavimentação, em calçada grossa, da Travessa do Vale do Servo, na localidade de Azenha.

À Junta de Freguesia de Meirinhas foi atribuído um apoio de 27.500 euros, para apoiar a aquisição de um terreno com vista a ali instalar o futuro parque de máquinas e viaturas, armazém, viveiro e estaleiro da autarquia. Foi atribuído, igualmente, um apoio de 5.000 euros para comparticipar os custos inerentes com a construção e calcetamento de um ossário no cemitério local.

O Executivo Municipal atribuiu ainda um apoio de 5.578,67 euros à União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, para execução de vedação do terreno anexo ao parque de recolha de “monstros” de Albergaria dos Doze.

Para a União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca foi aprovado um apoio financeiro de 6.000 euros para comparticipação das obras de pintura exterior e melhoramentos no edifício da antiga Junta de Freguesia de Ilha.

Pombal, 22 de março de 2021