Acesso Rápido

Presidente da Câmara nomeia diretores da Pista de Ultraleves

Presidente da Câmara nomeia diretores da Pista de Ultraleves

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Alves Mateus, assinou esta segunda-feira, 8 de março, o Despacho de nomeação dos diretores/ responsáveis pela Pista de Ultraleves do Casalinho, enquanto infraestrutura municipal que deve contribuir para o desenvolvimento do Concelho.

Como Diretor/ Responsável foi nomeado David Gonçalves Marques, Mestre em Geografia e mestrando em Tecnologias de Informação Geográfica, que é técnico superior com vínculo ao Município com experiência em missões e processos de elevada responsabilidade e complexidade na autarquia. Vem exercendo atualmente as suas funções no Gabinete de Proteção Civil e Florestas, tendo até ao momento acompanhado os trabalhos preparatórios com vista à transformação da Pista de Ultraleves em Aeródromo certificado.

Por sua vez, para 2º Diretor/Responsável foi nomeado António Paulo Albano, atual Comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, que possui nas instalações da Pista de Ultraleves um Posto de Apoio ao Centro de Meios Aéreos.

As nomeações surgem no âmbito da pretensão do Executivo Municipal em “revitalizar e recentrar o papel daquela infraestrutura através do incremento das atividades aeronáuticas e, sempre que conciliável, disponibilizando-a para outras valências sociais, desportivas, lúdicas, mas principalmente como polo de desenvolvimento e alavanca de atividades económicas”, refere o Presidente da Câmara Municipal.

Ainda segundo Diogo Mateus, “sendo a Pista uma infraestrutura aeroportuária aberta ao tráfego civil, visto ter aprovação de utilização, e que lhe são exigidas medidas e procedimentos de segurança operacional (Safety) e também contra atos ilícitos (Security), torna-se fundamental que o seu principal dirigente, o Diretor/ Responsável pela Pista, seja um profundo conhecedor da estrutura organizacional do Município, sendo secundado por um profundo conhecedor das matérias de emergência e do socorro”.

Pombal, 8 de março de 2021