Município isenta empresários da componente fixa na fatura da água

O Executivo Municipal aprovou a isenção total da componente fixa da tarifa associada ao abastecimento público de água, saneamento e gestão de resíduos sólidos urbanos, às empresas que se viram obrigadas a encerrar os respetivos estabelecimentos/ instalações e a suspender, de forma total, a sua atividade, no âmbito do atual estado de emergência.

A isenção vigorará durante o período por que o estado de emergência perdurar, sob condição de apresentação de requerimento a dirigir ao Presidente da Câmara Municipal de Pombal, através do email covid-19.das@cm-pombal.pt

Na mesma reunião camarária, realizada na passada sexta-feira, 12 de fevereiro, o executivo aprovou, igualmente, isentar os arrendatários do pagamento de duas rendas mensais aos comerciantes instalados em instalações propriedade do Município, caso comprovem ter deixado de auferir quaisquer rendimentos.

Em causa estão seis arrendatários de lojas no Mercado Municipal e mais cinco em outros edifícios, totalizando as respetivas isenções um total de 6.260,18 euros.

Pombal, 16 de fevereiro de 2021