Câmara disponibiliza testes à Covid-19 a todos os envolvidos no processo

A Câmara Municipal de Pombal vai disponibilizar amanhã (sábado, 23 de janeiro) testes rápidos à Covid-19 a todos os elementos envolvidos nas eleições para o Presidente da República, que irá decorrer no próximo domingo.

A medida, a cargo de equipas de enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, e resultante de uma articulação com todas as Juntas de Freguesia do concelho, irá realizar-se durante todo o dia de sábado nas instalações do centro municipal de exposições Expocentro e abrangerá, não só os 305 membros das mesas de voto, mas também todos os envolvidos no processo eleitoral, designadamente os colaboradores que prestam apoio ao ato eleitoral.

Na eventualidade de ser detetado algum agente eleitoral contaminado pelo SARS-CoV-2 o mesmo será substituído, ficando impedido de participar no processo eleitoral.

Serão também testados todos os elementos que participaram na recolha de votos antecipados, quer por mobilidade, quer por confinamento obrigatório.

Com esta medida, cuja participação é voluntária, a Câmara Municipal pretende tranquilizar todos os eleitores que no próximo domingo se deslocarão às várias seções de votos para exercer o seu direito cívico de voto, garantindo todas as condições de segurança. Neste âmbito estão garantidas, também, outras condições de segurança, como a higienização e a disponibilização de álcool-gel e o uso obrigatório de máscara de proteção.

Pombal, 22 de janeiro de 2021