Acesso Rápido

Voto antecipado em duas mesas no edifício dos Paços do Concelho

Voto antecipado em duas mesas no edifício dos Paços do Concelho

Cerca de 600 eleitores vão exercer o seu direito de voto para as eleições do Presidente da República no próximo domingo, 17 de janeiro, no concelho de Pombal, no âmbito do voto antecipado em mobilidade.

A Câmara Municipal de Pombal terá em funcionamento no edifício dos Paços do Concelho duas mesas de voto, assegurada por dez agentes eleitorais, bem como as condições necessárias para que o ato eleitoral se processe em segurança.

Por outro lado, no âmbito do voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório, encontram-se inscritas, até ao momento, 28 pessoas de seis freguesias distintas. A recolha dos votos no domicílio, que decorrerá entre os dias 19 e 20, estará a cargo de quatro equipas constituídas por representantes do Presidente da Câmara, podendo ser acompanhadas por delegados das candidaturas.

Em termos logísticos, a operação obrigou que fossem reforçadas medidas de segurança, dotando os respetivos membros das equipas com kits de equipamentos de proteção individual, compostos por bata, luvas, máscaras, viseiras e álcool-gel, cumprindo todas as orientações das autoridades sanitárias.

Quanto ao voto antecipado relativo a idosos acolhidos em estruturas residenciais, ainda não se existem, até ao momento, inscrições efetuadas para o efeito, estando o processo em curso numa articulação entre o Instituto da Segurança Social e as várias Instituições Particulares de Solidariedade Social.

De referir que para as eleições do dia 24 de janeiro encontram-se inscritos no concelhos de Pombal 49 286 eleitores, que poderão exercer o seu direito de voto em 61 secções de voto (mais duas que em eleições anteriores), distribuídas pelas 13 Freguesias do concelho. Um processo eleitoral que irá envolver mais de três centenas de 305 agentes eleitorais.

Pombal, 15 de janeiro de 2021



X