Acesso Rápido

Jovens de Pombal convidados a debater a Europa e juventude

Jovens de Pombal convidados a debater a Europa e juventude

Numa parceria entre o Município de Pombal e o Conselho Nacional da Juventude, através da sua Bolsa de Formadores e Facilitadores, irá decorrer no próximo sábado, 16 de janeiro, o 8º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia em Portugal. A iniciativa, que terá lugar das 14h30 às 17h00, via zoom, pretende consultar as e os jovens, dos 16 aos 30 anos de idade residentes do concelho de Pombal, sobre o tema “Europa e juventude, juventude e Europa: espaço para democracia e participação”.

Com base no Objetivo Europeu para a Juventude: “Espaço e participação para todas as pessoas”, este ciclo centrar-se-á no diálogo entre decisores e jovens para definir ações e medidas que possam contribuir para as metas estabelecidas e delinear as prioridades de cooperação europeia no domínio das políticas para a juventude.

As inscrições podem ser feitas até 15 de Janeiro às 12:30h em: https://forms.gle/QVmwTS4vngLv3oCZ6

As sessões têm um máximo de 25 participantes, pelo que a ordem de chegada das inscrições será critério de seleção e o acesso a internet e computador requisitos para poderem participar.

A participação cívica e social é um dos pilares da democracia e da vida em comunidade e é imprescindível que este assunto seja prioritário na formação de todos os jovens. Estudos realizados nos últimos 12 anos sobre a participação dos jovens em movimentos associativos e políticos evidenciam que existe um afastamento cada vez maior entre a política, o associativismo e os jovens..

 

Pombal, 11 de janeiro de 2021