Câmara apoia bombeiros na instalação de geradores

A Câmara Municipal de Pombal deliberou atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal um apoio financeiro para comparticipar as despesas inerentes com a aquisição e instalação de quatro geradores, um para o quartel-sede e outros para cada uma das três companhias destacadas.

Correspondente a uma pretensão antiga da Instituição, a iniciativa surgiu agora perante a possibilidade de a empresa Nemoto Portugal, no âmbito da sua responsabilidade social e de ajuda à comunidade de Pombal, se ter disponibilizado a apoiar a aquisição dos respetivos geradores.

Tratou-se de um investimento global de 53.140,27€, tendo a referida empresa, instalada no Parque Industrial Manuel da Mota, comparticipado com 36.400€.

Na sua última reunião do executivo, a Câmara Municipal deliberou atribuir um apoio financeiro de 16.740,27€, correspondente ao valor não comparticipado (relativo ao IVA suportado pela Instituição) e pelo valor referente aos trabalhos de preparação das respetivas instalações dos geradores.

Pombal, 11 de janeiro de 2021