Câmara prepara segundo período de entregas grátis de jantares em casa

Depois de nos primeiros quatro dias ter registado mais de 250 entregas, a Câmara Municipal de Pombal está a preparar a segunda fase da campanha “Do restaurante à sua mesa”, a decorrer nos próximos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, ao jantar, tendo havido um aumento de restaurantes aderentes, face ao primeiro período.

A campanha “Do Restaurante à sua mesa” é um serviço de distribuição/ entrega gratuito, organizado e financiado pela Câmara Municipal. Este serviço garante a entrega das refeições (compradas pelos consumidores aos restaurantes locais), através de parceiros estafetas (ou do próprio restaurante) aderentes nos dias indicados e de recolher obrigatório, no âmbito da pandemia Covid-19.

A iniciativa consiste em disponibilizar (no website e nas redes sociais do Município) a lista dos restaurantes aderentes. Os consumidores fazem a encomenda do seu jantar e efetuam o pagamento através dos métodos de pagamentos disponibilizados pelo restaurante. Este, por sua vez, assegura diretamente a entrega da refeição na morada indicada pelo cliente ou articula com um dos estafetas, parceiros do Município, a referida entrega.

O raio de ação dos estafetas é de 10km contados a partir de cada restaurante.

A campanha tem como objetivo estimular a atividade económica, o emprego local e a manutenção dos restaurantes locais em contexto do Estado de Emergência; estimular a atividade do serviço de estafetas do concelho, apoiando os postos de trabalho; e apoiar a qualidade de vida da população em contexto de confinamento.

Pombal, 3 de dezembro de 2020