Atribuídos apoios para fomentar a prática desportiva

No âmbito do fomento da prática desportiva, a Câmara Municipal de Pombal aprovou, na reunião do Executivo de 27 de novembro, atribuir dois apoios financeiros no valor total de 9.000 euros.

À Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Louriçal foi atribuído um subsídio ordinário no valor de 6.000 euros, destinado a atualizar os valores referentes à época 2018/19, atribuídos no âmbito do Regulamento de Atribuição de Subsídios à Prática Desportiva. A verba corresponde à prática das modalidades de Futsal Sub-13, Trail, Ténis de Mesa e BTT, que não foram considerados na ocasião.

Por sua vez, a Câmara Municipal aprovou a minuta de protocolo a celebrar com o Agrupamento de Escolas de Pombal visando a utilização das instalações do pavilhão gimnodesportivo da Escola Marquês de Pombal, fora do horário letivo. A iniciativa, que pretende fomentar o desporto, designadamente a realização de treinos e competições das associações desportivas do concelho, implica o pagamento de uma verba anual no montante de 3.000 euros.

Pombal, 3 de dezembro de 2020