Juntas de Freguesia recebem novos apoios para auxiliar famílias

Considerando que é necessário continuar a apoiar as famílias neste momento de estado de emergência face à pandemia à Covid-19, a Câmara Municipal de Pombal aprovou, em reunião do Executivo, atribuir a todas as freguesias do concelho um apoio extraordinário para aquisição de combustível e produtos de higienização e desinfeção para os projetos de apoio à população e à educação, no valor total de 18.500 euros.

Será atribuída uma verba de 1.000 euros a cada uma das freguesias de Carnide, Meirinhas, Pelariga, Redinha e Vila Cã, enquanto Abiul, Almagreira, Carriço, Louriçal e Vermoil receberão, cada uma, 1.500 euros.

Por sua vez, à freguesia de Pombal e às duas uniões de freguesias (Guia, Ilha e Mata Mourisca, e Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze) foram atribuídas verbas de 2.000 euros a cada uma.

Foi atribuída, igualmente, um apoio total de 18.500 euros a distribuir pelas comissões sociais de freguesia e interfreguesias para emergências sociais: 2.000 euros para a Comissão Social de Freguesia de Pombal e para as comissões sociais interfreguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca; Pelariga e Redinha; e Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.

A Comissão Social Interfreguesias de Abiul e Vila Cã receberá um apoio de 2,500 euros, enquanto a Comissão Social Interfreguesias de Carnide, Meirinhas e Vermoil receberá 3.500 euros. Por sua vez, a Comissão Social Interfreguesias de Almagreira, Carriço e Louriçal receberá uma verba de 4.500 euros.

Os apoios agora atribuídos é mais um reforço de auxílio atribuídos a todas as freguesias, depois de já terem sido atribuídos iguais montantes no início da pandemia e no passado mês de outubro.

Pombal, 2 de dezembro de 2020