Acesso Rápido

Lista de restaurantes aderentes

Lista de restaurantes aderentes

O que é?

A Campanha “Do Restaurante à sua mesa” é um serviço de distribuição/entrega gratuito, organizada e financiada pelo Município de Pombal. Este serviço garante a entrega das refeições (compradas pelos consumidores aos restaurantes locais), através de parceiros estafetas (ou do próprio restaurante) que adiram a este serviço nos dias previamente indicados (jantares de sábados e domingos até 31 de dezembro de 2020).

Como funciona?
  1. Para se tornar aderente do serviço “Do restaurante à sua Casa”, o restaurante solicita a adesão através do mail (gai@cm-pombal.pt) ou do nº 965 165 656.
  2. O Restaurante define:
    • Se pretende assegurar a entrega da refeição na morada indicada pelo cliente (recebendo do Município de Pombal o valor de 4€ por cada entrega realizada) ou
    • Se pretende delegar esse serviço nas empresas de estafetas parceiras do Município.
  3. O Município disponibiliza no seu website a lista de restaurantes aderentes.
  4. Os consumidores (clientes) encomendam, como habitualmente, as refeições diretamente aos restaurantes da sua preferência, pelos canais de comunicação disponibilizados por cada restaurante, efetuam o pagamento através dos métodos de pagamentos disponibilizados pelo restaurante.
  5. O restaurante prepara a refeição e, consoante a sua decisão:
    • Faz a entrega na casa do cliente ou
    • Articula, diretamente com um dos estafetas parceiros do Município, a entrega da encomenda na casa do cliente.
  6. Em qualquer um dos casos (entrega a cargo do restaurante ou articulação com parceiros do Município) quem efetuar o serviço de entrega deve registar o nome, número de telemóvel e morada do cliente para posteriormente os entregar no Município para comprovar o número de entregas efetuadas.
  7. O raio de ação dos estafetas é de 10km contados a partir de cada restaurante.
Quais são os Objetivos?

1. Estimular a atividade económica, o emprego local e a manutenção dos restaurantes locais em contexto do Estado de Emergência;
2. Estimular a atividade do serviço de estafetas do concelho, apoiando os postos de trabalho;
3. Apoiar a qualidade de vida da população em contexto de confinamento.

Parceiros

Restaurantes que queiram aderir, podem enviar email para gai@cm-pombal.pt