Município articula com ARSC aquisição de equipamento para unidade de saúde do Louriçal

O Município de Pombal e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) estão a preparar uma candidatura ao Programa Operacional Centro 2020 com vista à aquisição de equipamento para o polo do Louriçal da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Vale do Arunca.

A candidatura pretende a obtenção de financiamento para aquisição de novo mobiliário, equipamento médico e informático, na sequência do levantamento das necessidades de acordo com as orientações da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

No âmbito da referida candidatura, a ARSC assumirá o custo correspondente à comparticipação nacional, não financiada.

Por sua vez, o Município de Pombal assume o encargo relativo à comparticipação nacional, não financiada, correspondente à obra de construção do respetivo edifício.

Prevê-se que a candidatura ao Programa Operacional Centro 2020 possa ser apresentada durante o mês de novembro, aguardando-se a abertura do respetivo aviso para esse efeito.

A construção do polo do Louriçal, que representa um investimento de cerca de 630 mil euros, encontra-se com um bom nível de execução, estando os respetivos prazos a serem cumpridos por parte do empreiteiro. A obra tem sido acompanhada, tanto pelos serviços do Município, como da própria ARSC.

O Município de Pombal está empenhado em entregar as instalações à Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) logo que as mesmas estejam devidamente equipadas, com vista a entrar em funcionamento, proporcionando, desta forma, melhores condições para os utentes e para os profissionais que ali exercerão funções e prestarão os cuidados de saúde primários.

Pombal, 30 de outubro de 2020