Município assina contrato de auxílio financeiro devido a prejuízos da tempestade Leslie

O Município de Pombal assinou na passada segunda-feira, 26 de outubro, uma adenda ao contrato de auxílio financeiro no âmbito dos prejuízos causados pela tempestade Leslie, ocorrida em outubro de 2018, no valor de 98.663,12 euros.

O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, a Diretora-Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho, e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, durante uma cerimónia realizada na Figueira da Foz e presidida pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

A adenda agora celebrada define um reforço do auxílio financeiro previsto no contrato inicial, no âmbito do Fundo de Emergência Municipal, assinado em 5 de dezembro de 2019, que contemplava uma comparticipação no valor de 39.117,62 euros, correspondente ao investimento elegível de 229.767,88 euros, candidatato pelo Município de Pombal correspondente à reparação de edifícios, equipamentos e infraestruturas municipais danificadas pela passagem da tempestade Leslie.

Pombal, 28 de outubro de 2020