Mercado dos Agricultores em obras de beneficiação de 220 mil euros

Já se encontram em curso as obras de beneficiação, conservação e impermeabilização no edifício do Mercado dos Agricultores, contíguo ao Mercado Municipal de Pombal, que deverão ficar concluídas em cerca de quatro meses.

Os trabalhos, a cargo da empresa Conjuntura Intensa, Lda, sediada na freguesia de Pombal, visam essencialmente corrigir várias patologias que o edifício, com mais de duas dezenas de anos de atividade apresenta, contemplando, entre outras, a substituição de caleiras na cobertura e de pavimentos, assim como a limpeza e pintura geral do edifício.

Obras consideradas indispensáveis para evitar uma maior degradação dos elementos estruturais e para garantir aos utentes e aos pequenos agricultores que ali comercializam os seus produtos melhores condições de utilização e fruição, e com quem foi articulada a empreitada agora em curso.

De referir que a referida empreitada corresponde a uma candidatura apresentada pelo Município de Pombal à Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento no âmbito da linha de apoio Cadeias Curtas e Mercados Locais – PDR 2020.

Pombal, 28 de outubro de 2020