Acesso Rápido

Mercado dos Agricultores em obras de beneficiação de 220 mil euros

Mercado dos Agricultores em obras de beneficiação de 220 mil euros

Já se encontram em curso as obras de beneficiação, conservação e impermeabilização no edifício do Mercado dos Agricultores, contíguo ao Mercado Municipal de Pombal, que deverão ficar concluídas em cerca de quatro meses.

Os trabalhos, a cargo da empresa Conjuntura Intensa, Lda, sediada na freguesia de Pombal, visam essencialmente corrigir várias patologias que o edifício, com mais de duas dezenas de anos de atividade apresenta, contemplando, entre outras, a substituição de caleiras na cobertura e de pavimentos, assim como a limpeza e pintura geral do edifício.

Obras consideradas indispensáveis para evitar uma maior degradação dos elementos estruturais e para garantir aos utentes e aos pequenos agricultores que ali comercializam os seus produtos melhores condições de utilização e fruição, e com quem foi articulada a empreitada agora em curso.

De referir que a referida empreitada corresponde a uma candidatura apresentada pelo Município de Pombal à Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento no âmbito da linha de apoio Cadeias Curtas e Mercados Locais – PDR 2020.

Pombal, 28 de outubro de 2020