Câmara adjudica requalificação de estradas na Freguesia do Louriçal

A Câmara Municipal de Pombal adjudicou, na sua última reunião, a 16 de outubro, a empreitada de requalificação de estradas e caminhos na Freguesia do Louriçal, num investimento de 321.999,85 euros (acrescido de IVA). Os trabalhos, a cargo da empresa Manuel da Conceição Antunes – Construção e Obras Públicas, SA têm um prazo de execução de 120 dias.

Em causa está a melhoria do Caminho Municipal 1017, entre a EN342, lugares de Louriçal, Cavadas e Torneira, no limite do concelho de Pombal com o da Figueira da Foz, e arruamentos no lugar de Moita do Boi.

O projeto prevê uma intervenção mais profunda na Rua da Murtinheira, entre a rotunda da EN342 e a Zona Industrial do Louriçal, procurando uma resolução definitiva do estado degradado em que se encontra aquela via rodoviária.

A intervenção pretende promover a segurança rodoviária em toda a extensão do CM1017, integrando na empreitada a instalação de sinalização rodoviária. Por outro lado, atendendo à malha urbana existente ao longo daquele troço, serão implementadas lombas redutoras de velocidade, também aliadas a passadeiras de modo a garantir o luxo pedonal em segurança, nomeadamente em atravessamentos.

Pretende-se, de igual forma, melhorar os pavimentos da Rua do Cavalheiro e Rua Engº. Guilherme Santos, no lugar de Cavadas, e das ruas no lugar de Moita do Boi, nomeadamente a Rua da Fonte dos Loureiros, a Rua da Terra da Vinha, a Rua do Campo de Futebol e a Rua do Barroquito.

Pombal, 20 de outubro de 2020