Câmara contratualiza recuperação do teto da Igreja do Convento do Louriçal

A Câmara Municipal de Pombal contratualizou esta terça-feira, 6 de outubro, a empreitada relativa às obras de recuperação do teto da Igreja do Convento do Santíssimo Sacramento do Louriçal. Os trabalhos estarão a cargo da empresa Lusocol – Sociedade Lusa de Construções, Lda., empresa sediada no Porto e especializada no restauro de bens imóveis histórico- artísticos.

A empreitada, adjudicada por 108.339 euros, acrescido de IVA, tem um prazo de execução de 300 dias, e resulta de um protocolo de colaboração estabelecido entre o Município de Pombal, a Direção Regional de Cultura do Centro e da Ordem Religiosa do Desagravo.

A intervenção contempla a intervenção no teto da nave e cúpula do cruzeiro, na azulejaria do interior da igreja, na cantaria em calcário presente igualmente no interior e em duas esculturas existentes.