Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China visita potencial industrial de Pombal

O Município de Pombal recebe, na próxima segunda-feira, 14 de setembro, uma visita da Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China (CCPC – PME), para conhecer a dinâmica empresarial concelhio e apresentar o Fundo de Investimento para os setores agroalimentar e do turismo.

A iniciativa surge no âmbito da estratégia municipal em apoiar as empresas e os empresários locais na procura de novos mercados que possam alavancar um crescimento sustentado na oferta de bens e serviços.

A recém-criada CCPC – PME constitui-se como interface útil para a realização de negócios entre as PME de Portugal e China, descomplicando-se as relações comerciais e favorecendo os contatos comerciais e as trocas económicas entre as empresas dos dois países.

A comitiva, liderada pelo Presidente Executivo Y Ping Chow, será recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal, presidido por Diogo Mateus. Seguir-se-á uma visita às instalações da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) e às zonas industriais do Louriçal e da Guia.

Pelas 15 horas decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal uma sessão exclusiva com empresários do concelho, onde será apresentada a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal – China, por Y Ping Chow, também presidente da Liga dos Chineses, e o projeto do Fundo de Investimento, por Grace Yu (Bison Bank), destinado aos setores agroalimentar e de turismo, que poderá disponibilizar uma verba até 30 milhões de euros. Será ainda apresentada a “Realidade empresarial da China: presente e futuro”, por Jorge Costa Oliveira (Partner & CEO na JCO Consultancy).

A visita culminará com a realização de uma Conferência de Imprensa.

Pombal, 7 de setembro de 2020