Câmara beneficia estradas no Louriçal para melhorar a segurança rodoviária

A Câmara Municipal de Pombal vai investir cerca de 370 mil euros na requalificação de estradas e caminhos na Freguesia do Louriçal, designadamente o Caminho Municipal 1017, entre a EN342, lugares de Louriçal, Cavadas e Torneira, terminando no limite do concelho de Pombal, e arruamentos no lugar de Moita do Boi. Tratam-se de vias que apresentam grande degradação e problemas ao nível da segurança rodoviária, com níveis de sinistralidade muito elevados.

Na sua última reunião, o Executivo Municipal deliberou a abertura do respetivo concurso público, que apresenta um preço base de 366.956,39€ (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 120 dias.

De realçar que o projeto prevê uma intervenção mais profunda na Rua da Murtinheira, entre a rotunda da EN342 e a Zona Industrial do Louriçal, procurando uma resolução definitiva do estado degradado em que se encontra aquela via rodoviária.

A intervenção pretende promover a segurança rodoviária em toda a extensão do CM1017, integrando na empreitada a instalação de sinalização rodoviária. Por outro lado, atendendo à malha urbana existente ao longo daquele troço, serão implementadas lombas redutoras de velocidade, também aliadas a passadeiras de modo a garantir o luxo pedonal em segurança, nomeadamente em atravessamentos.

Pretende-se, de igual forma, melhorar os pavimentos da Rua do Cavalheiro e Rua Engº. Guilherme Santos, no lugar de Cavadas, e das ruas no lugar de Moita do Boi, nomeadamente a Rua da Fonte dos Loureiros, a Rua da Terra da Vinha, a Rua do Campo de Futebol e a Rua do Barroquito.

Pombal, 28 de agosto de 2020