Município apoia Freguesia na aquisição de carrinha para transporte de crianças

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a atribuição de um apoio financeiro à Junta de Freguesia de Pombal para comparticipação nas despesas com a aquisição de uma carrinha para transporte de crianças. O subsídio é no valor de 48.484,14€ e corresponde ao custo total com a aquisição do veículo, com capacidade para 16 passageiros.

A nova carrinha substituirá uma outra que tem estado ao serviço da Junta de Freguesia, mas que atingiu o limite de idade (16 anos) permitido para efetuar o transporte de crianças, no âmbito da delegação de competências por parte do Município.

Na mesma reunião camarária, o Executivo Municipal aprovou, também, a atribuição de dois subsídios à Junta de Freguesia de Meirinhas.

Um, no valor de 4.669,40€ para comparticipar as obras de recuperação da ala norte do Salão das Coletividades e para serviços de abertura e entupimento de vala para construção do ramal de água de abastecimento público ao Parque de Merendas da Barreira Malhada.

E um outro apoio, no valor de 4.050€ destinado a minimizar os custos inerentes com a construção de passeios na Rua da Bela Vista. Uma intervenção que permite a continuidade do passeio já existente entre o Largo da Igreja e a Travessa da Igreja, bem como à obra de requalificação que está a ser executada na Rua da Cabine e na Rua do Vale.

Por sua vez, a União das Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze receberá um apoio financeiro de 5.000€ para suportar os custos com a compensação a liquidar aos proprietários de um imóvel que foi necessário demolir no âmbito das obras de abertura da Variante de Albergaria dos Doze.

Pombal, 26 de agosto de 2020