Município investe 275 mil euros em novas viaturas de recolha de resíduos

O Município de Pombal adjudicou, em recente Reunião do Executivo Municipal, a aquisição de duas novas viaturas pesadas para recolha de resíduos sólidos urbanos, num investimento de 275 mil euros.

A aquisição das novas viaturas surge no âmbito do processo de modernização da frota municipal, com vista a obter melhor desempenho operacional e aumentar a sustentabilidade económica e ambiental, substituindo veículos menos eficientes por outros mais eficientes e menos poluentes. Por outro lado, visa promover a eficácia com a utilização de viaturas dotadas de tecnologia mais recente.

As novas viaturas, com capacidade de carga útil entre 15 e 16 m3, permitem assim aumentar a produtividade de operação, aumentar o conforto e segurança dos motoristas e operadores, e diminuir a emissão de gases potenciadores de gerar o efeito de estufa e de CO2.

De referir que, de acordo com as especificações da aquisição, as viaturas serão fornecidas dotadas de cabine com baixa entrada, tipo “low entry”, que facilitará aos colaboradores as condições de melhor acessibilidade e permanência ao habitáculo em deslocação. Desta forma, serão melhoradas as condições de trabalho, com a diminuição do esforço nos movimentos repetitivos de entrada e saída à cabine, bem assim melhoria da ergonomia dos bancos e espaço inferior da cabine, aumentando conforto do pessoal afeto ao serviço.

Pombal, 13 de agosto de 2020