Centro ‘Drive-Thru’ já realizou mais de 1500 testes à Covid-19

O centro de rastreio à Covid-19, a funcionar desde o início do mês de Abril no centro municipal de exposições de Pombal (Expocentro), já realizou mais de 1.500 testes, a cidadãos com residência em vários pontos do País, mas em particular oriundos dos concelhos do Norte do distrito de Leiria.

A funcionar mediante marcação prévia e em sistema “Drive-Thru”, onde o utente não tem de sair do interior do seu automóvel, aquele centro foi implementado no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, tendo o Município de Pombal disponibilizado o espaço e apoio logístico.

Destaca-se a criação de uma plataforma eletrónica, desenvolvida internamente por técnicos do município, que permite gerir todo processo de gestão da realização dos respetivos testes, que vai desde o agendamento, à realização e disponibilização de resultados às entidades clínicas envolvidas no processo.

Dos mais de 1525 testes já realizados, 885 foram a utentes com residência no concelho de Pombal, seguindo-se cidadãos dos concelhos de Ansião (184), Alvaiázere (118), Figueiró dos Vinhos (72), Leiria (72), Soure (53), Castanheira de Pera (33) e Pedrógão Grande (21). Os restantes restes dizem respeito a utentes com residência em outros concelhos do País.

Pombal, 6 de agosto de 2020