Trabalhos concluem beneficiação de estrada entre Vermoil e Meirinhas

Iniciaram-se esta quinta-feira, 30 de julho, os trabalhos de conclusão da beneficiação e alargamento do Caminho Municipal (CM) 1048 (Vermoil – Sobral – Mata do Casal Galego), no limite das freguesias de Vermoil e Meirinhas. Trata-se de uma intervenção num troço com cerca de 85 metros, representando um investimento de cerca de 12.500 euros e com um prazo de execução de 30 dias.

A intervenção surge no âmbito de um processo que se arrastou por cerca de 25 anos, devido à falta de acordo com alguns proprietários de parcelas confinantes, que impediu a conclusão dos trabalhos de pavimentação e todas as obras necessárias de modo a beneficiar aquela via rodoviária.

Considerando a importância daquela intervenção, designadamente para garantir uma melhor segurança rodoviária, o Município de Pombal viu-se forçado a promover um processo de expropriação que culminou agora com a posse administrativa das referidas parcelas, viabilizando a conclusão dos trabalhos de alargamento e beneficiação.

Pombal, 30 de julho de 2020