Acesso Rápido

‘Rosa dos Ventos’ visita freguesias com projeto ‘Avós em Festa’

‘Rosa dos Ventos’ visita freguesias com projeto ‘Avós em Festa’

Proporcionar um momento de animação à população sénior do concelho, bem como fomentar as relações intergeracionais, foi o principal objetivo da ação que do CLDS 4G “Rosa dos Ventos” – Contrato Local de Desenvolvimento Social de Pombal, levou a efeito nos passados dias 26 e 27 de julho nas diversas freguesias.

A iniciativa “Avós em Festa”, integrada na atividade “Grisalhos Ativos” surgiu através da parceria estabelecida entre todas as Juntas de Freguesia e Comissões Sociais de Freguesia e Interfreguesias do concelho, como forma de minimizar o isolamento sentido por todos neste momento de contexto de pandemia Covid-19.

Por outro lado, o projeto “Rosa dos Ventos”, que resulta de uma cooperação entre o Município de Pombal e a Associação de Pais e Educadores para a Infância (APEPI), pretendeu, desta forma, assinalar as comemorações do Dia dos Avós.

Durante dois dias, as atividades percorreram as várias freguesias do concelho, realizando em espaços públicos, diversas ações como aulas de ginástica, atuações de ranchos folclóricos, grupo de bombos, entrega de flores aos idosos com mensagens executadas por crianças, momentos musicais, declamação de poemas por crianças, entre outras.

 

Pombal, 30 de julho de 2020