Mercado dos Agricultores vai ter obras de beneficiação e conservação

O edifício do Mercado dos Agricultores, contíguo ao Mercado Municipal de Pombal, vai ser alvo de obras de beneficiação, conservação e impermeabilização, orçadas em cerca de 220 mil euros (acrescido de IVA). A abertura de procedimento para a sua realização, que terá um prazo de execução previsto de 120 dias, foi aprovada pelo Executivo Municipal na sua reunião de 10 de julho.

De acordo com o Vereador Pedro Murtinho, que tutela o Pelouro da Gestão de Obras Públicas, a intervenção visa corrigir “várias patologias” que o edifício, com cerca de duas dezenas de atividade, apresenta, contemplado, entre outros trabalhos, a “substituição de caleiras na cobertura, aplicação de mais descargas, substituição de juntas de dilatação, substituição de pavimentos e de caleiras interiores”, assim como “limpeza e pintura geral do edifício”.

Obras consideradas indispensáveis para evitar uma maior degradação dos elementos estruturais e para garantir aos utentes e aos pequenos agricultores que ali comercializam os seus produtos melhores condições de utilização e fruição.

De referir que a referida empreitada corresponde a uma candidatura apresentada pelo Município de Pombal à Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento no âmbito da linha de apoio Cadeias Curtas e Mercados Locais – PDR 2020.

Pombal, 10 de julho de 2020