Município é investidor social na intervenção e apoio no luto

O Município de Pombal e a Santa Casa da Misericórdia da Redinha vão assinar, na próxima sexta-feira, 17 de julho, um Protocolo de Cooperação com vista à implementação do projeto L.U.I.S.A. – Unidade de Intervenção e Apoio no Luto. Uma iniciativa de inovação social composta por uma equipa multidisciplinar que tem como objetivo fulcral criar um serviço de proximidade com uma intervenção diferenciada no processo de luto, diagnóstico de doença oncológica e/ou traumas.

No âmbito do referido protocolo e enquanto investidor social, o Município assume o compromisso de apoiar na divulgação das ações/ atividades; participar nas ações/ adequadas ao serviço prestado por cada investidor social; e apoiar na disseminação dos resultados e do impacto social.

O projeto inovador, que terá uma duração de três anos, será cofinanciado pelo Município no valor de 25.545,16€, correspondente a 20% do valor global do investimento.

Para além do Município de Pombal, são também investidores sociais as Juntas de Freguesia de Pombal, Redinha, Pelariga, Abiul, Vila Cã e a União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, assim como a Comissão Social de Freguesia de Guia, Ilha e Mata Mourisca, as empresas PombalGest, Policlínica de Pombal e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal.

Pombal, 14 de julho de 2020