Empresa de Pombal com equipamento inovador na Península Ibérica

O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Alves Mateus, visitou esta segunda-feira (6 de julho), a empresa Eurobetonilhas – Betonilhas e Parquets, Lda., a convite da gerência, com o objetivo de conhecer um equipamento inovador ao nível da Península Ibérica.

Num investimento superior a 300 mil euros, a empresa sediada na Zona Industrial da Formiga, em Pombal, passou a dispor de um equipamento autonivelante, único em Portugal e Espanha, desenvolvido em parceria com um laboratório francês.

De acordo com o sócio-gerente, Ulisses Simões, aquele equipamento vem, não só reforçar a qualidade, a capacidade de resposta e inovação da empresa, mas também ser uma mais-valia para o meio ambiente, já que permitirá à empresa adquirir cimento a granel, evitando a produção de resíduos com o depósito dos mais de dois milhões de sacos adquiridos em médio por ano.

O presidente da Câmara Municipal reconhece e saúda o investimento realizado por uma empresa de referência sediada no concelho, nomeadamente num período complexo e delicado para as empresas, enaltecendo a sua aposta na inovação, na criação de postos de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento económico local.

Sediada no Concelho de Pombal desde 2002, a Eurobetonilhas, Lda., é PME Líder há vários anos consecutivos, tem mais de três dezenas de postos de trabalhos e apresentou em 2019 um volume de faturação a rondar os dois milhões de euros.

Pombal, 7 de julho de 2020