Câmara investe 285 mil euros na beneficiação do reservatório de Ourão

A Câmara Municipal de Pombal vai investir 285 mil euros na remodelação e beneficiação do reservatório de Ourão, localizado na freguesia de Redinha, pela grande importância que reveste no sistema de abastecimento público de água ao concelho. A deliberação foi tomada na reunião extraordinária do Executivo Municipal, realizada a 30 de junho.

Construídos há mais de três dezenas de anos, os reservatórios e captações localizadas na Quinta do Ourão, constituem uma reserva estratégia/ alternativa ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Mata do Urso. No entanto, apresentam um considerável estado de degradação e alguma inoperacionalidade que se impõe remodelar e beneficiar.

A intervenção proposta contempla, entre outros trabalhos, a substituição de quadros elétricos, a instalação de um novo grupo eletrobomba na estação elevatória, trabalhos de construção civil, arranjos exteriores e substituição de parte da conduta elevatória.

Pombal, 2 de julho de 2020