Município apoia aquisição de viaturas a Centro Social

A Associação Centro Social do São Pedro, em Albergaria dos Doze, vai receber um apoio financeiro de 20 mil euros, atribuído pelo Município de Pombal, destinado à aquisição de duas viaturas, no âmbito da substituição da sua frota automóvel.

O referido apoio foi aprovado em Reunião do Executivo Municipal, realizada a 5 de junho, após uma análise do pedido solicitado pelos serviços municipais que concluíram que as viaturas em causa, uma de três lugares e outra de cinco, são adequadas à missão a desempenhar pela Instituição e que os preços se enquadram nos praticados no mercado.

Por outro lado, o Executivo reconhece a importância do trabalho social levado a efeito por aquela Instituição de Solidariedade Social para o território que abrange.

De referir que no ano passado, a Câmara Municipal já apoiou, em mais de 66 mil euros, outras instituições sociais igualmente para a aquisição de viaturas de apoio aos serviços que prestam.

Também na mesma Reunião de Câmara, o Executivo aprovou a concessão de um apoio de 2.500 euros à Sociedade Filarmónica Louriçalense, como forma de comparticipação pelo trabalho de levantamento e sistematização da história, das instituições, das gentes e dos costumes da Freguesia de Louriçal, desenvolvido no âmbito do 195º aniversário da coletividade.

A autarquia enaltece a relevância daquele trabalho para a valorização do património histórico, cultural e etnográfico do Concelho de Pombal e da Freguesia de Louriçal, em particular.

Por sua vez, ao Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal, foi atribuída um apoio financeiro no valor de 1.000 euros. A verba corresponde à comparticipação municipal no âmbito de uma ação de angariação de fundos para apoiar uma criança doente de Distrofia Muscular Duchenne, e que envolve, também, a Fundação Lions de Portugal.

Pombal, 8 de Junho de 2020