Câmara atribui mais de 70 mil euros de apoios a Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua reunião de 5 de junho, a atribuição de apoios financeiros num valor superior a 72 mil euros a várias Juntas de Freguesia com vista a custear e comparticipar diversas intervenções levadas a efeito nos respetivos territórios.

A União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, receberá uma verba de cerca de 6.800 euros destinada a trabalhos de execução de um muro de vedação em Outeiro da Cruz. Uma intervenção que visa melhorar a zona de paragem de autocarros e recolha de passageiros em espaço dedicado fora da faixa de rodagem, promovendo assim uma melhor segurança rodoviária.

A mesma União de Freguesias receberá, também, um apoio de pouco mais de 6.100 euros, para construção de passeios e redes de águas pluviais na Rua Mota Pinto, na localidade de Murtais/ Moutinhas, bem como uma verba de cerca de 19 mil euros para trabalhos semelhantes em Vidoeira.

Por sua vez, à Junta de Freguesia de Meirinhas, o Executivo Municipal aprovou a atribuição de uma verba de 3.180 euros para custear a aquisição de uma lavadora de chão destinada à limpeza das instalações do Centro Escolar local, tendo em conta as grandes áreas de corredores que reclamam uma limpeza mais mecanizada.

Correspondendo à sua solicitação, a Junta de Freguesia de Pelariga receberá um apoio financeiro a rondar os 4.000 euros, para a construção de um muro de suporte de terras na Rua da Cavada, na continuidade das operações de abertura e beneficiação de caminhos de proteção e combate a incêndios florestais.

Com vista à aquisição de uma viatura de nove lugares adequada para o transporte de crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino locais, o Executivo Municipal deliberou atribuir à Junta de Freguesia de Louriçal um apoio financeiro de pouco mais de 33 mil euros.

Pombal, 9 de junho de 2020