Município investe na melhoria e conservação de centros escolares

O Município de Pombal vai investir na conservação dos edifícios dos centros escolares de Vieirinhos (na Freguesia de Carriço), e de Albergaria dos Doze (na União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze).

As intervenções têm como principal objetivo a manutenção e conservação dos dois estabelecimentos de ensino, designadamente a limpeza de cobertura, pintura integral dos edifícios e algumas melhorias nos espaços exteriores.

Os dois procedimentos concursais promovidos pela Câmara Municipal de Pombal têm um valor base global a rondar os 200 mil euros, acrescido de IVA, sendo de 96.567,50 € (+IVA) para o Centro Escolar de Vieirinhos e de 96.123,00 € (+IVA) para o Centro Escolar de Albergaria dos Doze.

Ambas as empreitadas apresentam um prazo de execução de 60 dias, prevendo-se que sejam executadas nos meses de julho e agosto, no decorrer da pausa do ano letivo.

Este investimento vem dar continuidade à aposta estratégica do Município de Pombal para a área da Educação, num importante trabalho de requalificação do parque escolar, dotando o Concelho de infraestruturas modernas e adequadas ao bom desenvolvimento pedagógico e escolar de crianças e jovens.

De salientar que nos últimos três anos, o Município já investiu cerca de 1,7 milhões de euros na requalificação e reorganização da rede escolar, designadamente obras de melhoria, beneficiação e na aquisição de mobiliário e equipamento, entre outros, respondendo adequadamente às necessidades, aos objetivos e características das diferentes comunidades educativas, para além de garantir a durabilidade e sustentabilidade das intervenções.

Pombal, 5 de junho de 2020