Câmara de Pombal aprova 140 mil euros em apoios a associações

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião do passado dia 22, atribuir apoios a diversas associações do concelho, no montante global de 143.405€.

Ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, foram atribuídos apoios no valor de 122.300€, distribuídos por 22 promotores culturais e artísticos do concelho, como Bandas Filarmónicas, Ranchos Folclóricos, Grupos de Teatro e de Música e outros agentes culturais.

À Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Caxaria (freguesia de Carriço) foi atribuído um apoio de 18.105€, para financiar intervenções no Largo da Associação, num espaço exterior e de fruição de toda a comunidade.

Já a Associação Desportiva da Ranha, que se encontra a desenvolver esforços para retomar a sua atividade desportiva será apoiada com 3.000€, para minimizar as despesas com a sementeira do relvado do campo de futebol.

O Município saúda o dinamismo das associações e agradece aos seus dirigentes, que abnegadamente se entregam à causa pública, desenvolvendo trabalhos fulcrais para desenvolvimento cultural, desportivo e social do concelho em todas as freguesias.

Pombal, 28 de maio de 2020