COVID 19 – Câmara Municipal de Pombal promove ações de formação em creches e estabelecimentos de ensino

Com a abertura das creches e escolas com ensino secundário prevista para 18 de maio, o Município de Pombal encontra-se a realizar ações de sensibilização e demostração da higienização dos espaços nas creches e estabelecimentos de ensino do concelho.

As ações dirigidas às escolas com ensino secundário decorrem numa articulação entre o Município, os Agrupamentos de Escolas e escolas não-agrupadas, a Direção de Serviços da Região Centro da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e a Força Aérea Portuguesa. Depois de se ter iniciado na semana passada (dias 5 e 6) nos Agrupamentos de Escolas, esta iniciativa, dirigida às Assistentes Operacionais, alargou-se esta semana ao Colégio João de Barros e ao Instituto D. João V.

Em articulação com o Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GIPS-GNR), o Município de Pombal iniciou também as ações dirigidas às Assistentes Operacionais das creches. Neste âmbito, serão realizadas 16 ações, com a participação do Serviço Municipal de Proteção Civil e da equipa da Especialidade de Matérias Perigosas do GIPS.

O Município de Pombal agradece o empenho de todos os profissionais e instituições envolvidos para que o regresso à atividade se faça com a maior segurança e confiança possíveis.

Pombal, 14 de maio de 2020