Câmara de Pombal aprova mais de 55 mil euros em apoios a entidades

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 8 de maio, atribuir apoios a diversas entidades, no valor de 56.769,65€.

À Fábrica da Igreja Paroquial de Carnide foi atribuído um apoio de 37.455€+IVA, para obras no adro da Igreja, num espaço de fruição pública e comunitária. As obras referem-se à substituição de pavimento e lancis e execução de escadas e são de manifesto interesse público para a comunidade da freguesia de Carnide.

Foram também aprovados os apoios no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo Juvenil, num total de 10.500€, atribuídos a 2 Associações Juvenis e 5 Agrupamentos de Escuteiros. Estes apoios visam estimular a participação cívica dos jovens, numa filosofia integrada, da qual se destaca também a recente aprovação do Regulamento do Programa “Jovem Autarca” pela Câmara Municipal.

Foi ainda atribuído ao Centro Social Paroquial da Ilha um apoio de 2.000€, para minimizar os custos com a recolha e tratamento de águas residuais, referentes ao ano de 2020. Esta instituição não tem ainda acesso à rede pública de recolha e tratamento de águas residuais, pelo que teve que contratualizar uma empresa para este serviço. Esta compensação é especialmente relevante no contexto atualmente vivido pelas IPSS em consequência da pandemia de COVID-19.

Pombal, 14 de maio de 2020