Município de Pombal felicita investigadora Inês Almeida por tese sobre “Turismo em Pombal: Projetar o Futuro em Conjunto”

O Município de Pombal felicita a investigadora Inês Almeida pela sua tese de Mestrado “Turismo em Pombal: Projetar o Futuro em Conjunto”, finalista no Prémio José Manuel Alves, promovido pelo Turismo do Centro de Portugal.

A tese, realizada no âmbito do Mestrado Turismo, Território e Patrimónios, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi levada a cabo com o contributo de várias entidades e representantes locais, tanto públicos como privados, tendo gerado alguns resultados relevantes sobre o potencial turístico do concelho.

Durante a elaboração da tese, a investigadora estagiou durante 2 meses no Município de Pombal, tendo também feito uma apresentação pública da sua tese, que decorreu a 25 de outubro de 2019, no Celeiro do Marquês.

Esta tese representa um contributo importante para o conhecimento do potencial turístico de Pombal, numa altura em que está em elaboração o Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do concelho, promovido pelo Município, com o envolvimento de diversos agentes.

A condição de finalista no Prémio promovido pelo Turismo do Centro de Portugal reconhece o bom trabalho desenvolvido pela investigadora, que o Município assinala, agradecendo o envolvimento comunitário e o contributo para o desenvolvimento do concelho.

Pombal, 12 de maio de 2020