Acesso Rápido

Município de Pombal assina protocolo com Clube de Ténis de Pombal para reforçar projeto “Ténis Solidário”

Município de Pombal assina protocolo com Clube de Ténis de Pombal para reforçar projeto “Ténis Solidário”

O Município de Pombal assinou um protocolo com o Clube de Ténis de Pombal para efetivar e alargar o projeto “Ténis Solidário”.

 

Este projeto iniciou no ano letivo 2016/2017, a título experimental, destinando-se a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, com historial de dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento referenciadas pelas mediadoras do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar (PMPSE).

 

Nesta fase experimental, o projeto abrangeu 13 crianças, que desenvolveram competências e interiorizaram valores como o respeito pela identidade do outro e pelas diferenças culturais, a resiliência e a capacidade para lidar com as adversidades, fazendo os parceiros um “balanço francamente positivo” dos resultados alcançados.

 

Face a estes resultados, o projeto é agora alargado a alunos de todos os anos da escolaridade obrigatória, passando a abranger não só os alunos do PMPSE, mas também os que integram o Projeto 3i’s – Intervir, Integrar e Incluir, bem como os encaminhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

 

O projeto “Ténis Solidário” visa não só promover a prática desportiva, mas principalmente utilizá-la como veículo de socialização e de aquisição de competências pessoais que visam o desenvolvimento intelectual e social saudável.

 

Pombal, 12 de maio de 2020