Acesso Rápido

Município de Pombal cria cabaz de fruta para alunos com Ação Social Escolar

Município de Pombal cria cabaz de fruta para alunos com Ação Social Escolar

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 8 de maio, criar um programa de distribuição de cabazes de fruta para os alunos da Educação Pré-Escolar, e do Ensino Básico e Secundário, beneficiários da Ação Social Escolar.

 

O programa visa garantir que, mesmo sem aulas presenciais, se cumprem os objetivos do Regime Escolar – distribuição de fruta, nomeadamente a continuidade da promoção de hábitos alimentares saudáveis, em particular nas famílias mais desfavorecidas. Permitirá ainda assegurar continuidade do apoio aos produtores locais, numa ótica de responsabilidade social municipal.

 

Os cabazes serão distribuídos pelas Juntas de Freguesia, conjuntamente cm os cabazes de géneros alimentares já implementados durante esta situação de pandemia.

A distribuição será quinzenal, contendo uma peça de fruta para cada dia, vigorando até ao final do mês de junho.

 

As medidas de apoio alimentar adotadas pelo Município para fazer face às necessidades criadas pela pandemia têm sido especialmente diferenciadoras pelo alargamento dos apoios aos alunos de todos os graus de ensino, numa perspetiva mais abrangente e holística.

 

Pombal, 11 de maio de 2020



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X