Câmara de Pombal delibera apoio para abertura da variante do Vale das Éguas à estrada da Cartaria em Albergaria dos Doze

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 8 de maio, propor à Assembleia Municipal um apoio à União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, no valor de 22.707,35€+IVA, para abertura da variante entre a rotunda dos Eguins e estrada da Cartaria, em Albergaria dos Doze, uma ambição de longa data da população de Albergaria dos Doze.

Esta intervenção permitirá desviar o trânsito, especialmente de veículos pesados, da Rua Principal de Albergaria dos Doze, que tem um perfil transversal de 5 a 5,5 metros e ladeada de habitações, contribuindo em muito para a melhoria da segurança rodoviária e pedonal e da qualidade de vida nesta localidade.

Esta é mais uma das intervenções que as freguesias, com o apoio do Município, têm levado a cabo para aumentar a segurança rodoviária e pedonal nos aglomerados populacionais em todo o território do concelho.

Pombal, 9 de maio de 2020