Câmara de Pombal aprova protocolo com a Associação Dignitude para Programa Emergência abem: COVID-19

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na reunião de hoje, 8 de maio, estabelecer um protocolo com a Associação Dignitude para implementação do Programa Emergência abem: COVID-19.

Este protocolo, que surge no âmbito do programa abem: Rede Solidária do Medicamento, ao qual o Município de Pombal aderiu no passado mês de fevereiro, permitirá uma resposta mais ágil às necessidades extraordinárias e temporárias provocadas pela pandemia.

Neste programa, com a duração de 3 meses, prorrogável, não existe uma condição de recursos fechada, devendo a situação ser avaliada e referenciada pelos técnicos do Município. Nesta fase, o programa destina-se a um máximo de 50 beneficiários, podendo ser revisto, caso se justifique.

O Município de Pombal suportará 50% dos custos dos medicamentos adquiridos ao abrigo do programa, sendo os restantes 50% suportados pelo Fundo Solidário: abem.

O Município de Pombal tem vindo a aplicar diversas medidas para mitigar os impactos sociais e económicos da pandemia, como a redução em 50% das faturas da água e prorrogação dos prazos de pagamento, distribuição de cabazes alimentares e aquisição de equipamentos informáticos para acesso ao ensino à distância.

Pombal, 8 de maio de 2020