Acesso Rápido

Município de Pombal distribui viseiras ao comércio local

Município de Pombal distribui viseiras ao comércio local

No seguimento da abertura de diversos estabelecimentos comerciais, de acordo com o Plano de Desconfinamento aprovado pelo Governo, o Município de Pombal encontra-se a distribuir viseiras pelos estabelecimentos do comércio local do concelho.

 

A iniciativa visa não só promover o regresso à atividade com segurança, mas também sensibilizar os comerciantes para a importância da adoção das medidas de proteção individual e coletiva para travar a propagação da pandemia.

Nesse sentido, juntamente com as viseiras, são distribuídos aos comerciantes dísticos para afixar, lembrando da obrigatoriedade do uso de máscara.

 

Pretende-se, assim, dar condições de segurança e confiança aos cidadãos para que possam voltar a consumir no comércio local, promovendo a recuperação da atividade económica e a manutenção do emprego, sem colocar em risco a saúde pública.

 

O levantamento das necessidades foi realizado em articulação com as Juntas de Freguesias, que auxiliarão também na distribuição das viseiras e na sensibilização dos comerciantes.

 

O Município apela ao consumo local e responsável e à compreensão de todos os pombalenses para a necessidade de adotar medidas preventivas no acesso aos estabelecimentos comerciais.

 

 

 

Pombal, 6 de maio de 2020