Município de Pombal agradece novas manifestações de solidariedade de empresas

A Eurobetonilhas e a FatiLava associaram-se à onda solidária que tem mobilizado a sociedade pombalense para fazer face à COVID-19.

A Eurobetonilhas, empresa pombalense, doou 35 viseiras, 8 fatos e 150 máscaras cirúrgicas que reforçarão os stocks de Equipamentos de Proteção Individual do Município para apoiar as várias instituições que prestam apoio à população.

Também a Nuvipel, que já anteriormente tinha feito doação de EPI, ofereceu mais 2000 aventais, 2000 cobre sapatos e 100 cobre botas.

Desde o início da pandemia, o Município já disponibilizou 40 mil equipamentos de proteção individual, aos lares e IPSS, Juntas de Freguesia, Comissões Sociais de Freguesia e Interfreguesia, agentes de Proteção Civil e outras entidades.

A lavandaria FatiLava ofereceu a preparação dos jogos de cama para os Equipamentos de Apoio ao Confinamento já instalados pelo Município de Pombal, no Carriço, Guia e Pombal.

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, agradece a colaboração e a mobilização da comunidade, que tem colocado os recursos existentes ao serviço do bem público, mostrando uma abnegação, uma disponibilidade e uma entrega ímpares e reveladoras do espírito solidário dos pombalenses.

Pombal, 30 de abril de 2020