Acesso Rápido

Município de Pombal incentiva munícipes a enviar leitura dos contadores da água

Município de Pombal incentiva munícipes a enviar leitura dos contadores da água

No âmbito do Plano de Contingência para a pandemia da COVID-19, o Município de Pombal suspendeu, temporariamente, a recolha de leituras dos contadores.

Com vista a evitar a emissão de faturas por estimativa e prevenir a deteção de eventuais fugas nas redes prediais, muitas vezes identificadas apenas aquando da recolha da leitura do contador, o Município incentiva os clientes a fornecer a mesma, tendo por referência a data das leituras anteriores, que se encontra mencionada no histórico de consumos, apresentado no verso da fatura.

 

Com esta fatura, o Município pretende evitar faturas com valores desadequados aos clientes, que poderiam causar desequilíbrios nos orçamentos familiares, nesta altura especialmente difícil para as famílias.

 

De referir que o Município de Pombal tinha já aprovado o prolongamento do prazo de pagamentos das faturas e a aplicação de um desconto de 50% sobre as mesmas (100% no caso das IPSS).

 

Estas são algumas das medidas adotadas pelo Município para apoiar as famílias e as empresas e para mitigar os efeitos da pandemia. A lista completa das medidas está disponível na página do Município.

 

Para contactar os serviços de águas, os munícipes podem utilizar os números de telefone 236210530/236210500, o e-mail das@cm-pombal.pt; o balcão Digital (https://servicosonline.cm-pombal.pt/login/login.php) ou o Webchat, acessível a partir da página do Município.

 

Pombal, 27 de abril de 2020



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X