Município de Pombal aliena terrenos industriais na Guia

O Município de Pombal alienou terrenos industriais, com a área de 121.850m2, para construção de uma unidade industrial, localizados contiguamente à Zona Industrial da Guia, ampliando-a em cerca de 85% da sua área. O Grupo Lusiaves apresentou uma proposta, no valor de 640.000€ para adquirir os terrenos, concretizando o maior negócio para investimentos industriais realizado no concelho e dos maiores na Região.

A sessão pública do procedimento de hasta pública, cuja abertura tinha sido aprovada pela Assembleia Municipal no passado mês de fevereiro, decorreu no dia 22 de abril, tendo a adjudicação provisória sido feita ao Grupo que já possui investimentos e centenas de postos de trabalho no concelho.

Além da criação de dezenas de postos e trabalho, esta unidade industrial de grande dimensão, na área da transformação, criará diversas sinergias com outras empresas do concelho e irá ajudar o concelho e o país a defenderem a economia nacional, promovendo a produção nacional responsável e o consumo de bens locais.

Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, reforçou o aprofundamento da aposta municipal da atração de investimento, que “passa necessariamente pela aquisição de outros terrenos com esta finalidade, que permitam captar mais investimento e criar mais emprego e mais riqueza no concelho. Só com mais e melhores empregos poderemos continuar a promover a coesão social no nosso concelho e fixar pessoas e famílias”.

Os terrenos tinham sido adquiridos pelo Município com a finalidade de serem alienados para fins industriais, atendendo à existência de vários investidores com interesse em instalar-se no concelho de Pombal.

Pombal, 27 de abril de 2020