Mais três empresas associam-se a onda solidária de doação de EPI em Pombal

A Newplaids, a Nuvipel e a Adelino Duarte da Mota associaram-se à onda de solidariedade que tem levado diversas empresas a doar Equipamentos de Proteção Individual ao Município de Pombal, para distribuir pelos trabalhadores dos serviços sociais e de proteção civil, bem como para dotar os Equipamentos de Apoio ao Confinamento preparados para servir de retaguarda às instituições do concelho.

O Município de Pombal encontra-se a preparar 4 Equipamentos de Apoio ao Confinamento, que servirão de apoio de retaguarda aos lares e IPSS nas quais tenham sido identificados casos de infeção por COVID-19 e que tenham esgotado a capacidade interna de confinamento.

Estes equipamentos encontram-se distribuídos por todo o concelho, de forma a garantir um apoio próximo das instituições de origem dos utentes e facilitar o apoio logístico.

A Newplaids, empresa de Mira de Aire, concelho de Porto de Mós, ofereceu 100 cobertores, que servirão para equipar os espaços para acolhimento de utentes dos lares e IPSS quando exista necessidade de confinamento devido a infeção por COVID-19.

Já a Nuvipel, do Paião, fez uma doação de 100 batas, 1900 luvas, 47 kits visitante, 200 aventais, 500 toucas, 300 cobre-sapatos, 200 manguitos, 50 cobre-botas, 16 fatos e 50 óculos.

A empresa pombalense Adelino Duarte da Mota também se associou a esta onda de solidariedade, doando 400 máscaras cirúrgicas.

Estes equipamentos reforçam o stock municipal de EPI, que os tem distribuído pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, lares de idosos, Juntas de Freguesia, Comissões Sociais de Freguesia e Interfreguesia e agentes de Proteção Civil, num montante que já ultrapassa os 22.500€. A lista de EPI distribuídos está acessível e atualizada na página do Município.

O Município de Pombal agradece as doações, destacando não só a solidariedade das empresas pombalenses, mas também aquelas que, não sendo do concelho, se quiseram associar a esta causa.

Pombal, 17 de abril de 2020