A Câmara Municipal de Pombal decreta Luto Municipal, nos dias 9 e 10 de abril, pelo falecimento de Nelson Lobo Rocha.

Nelson Lobo Rocha foi uma figura maior da cultura no nosso concelho e um dos grandes impulsionadores do Museu de Arte Popular Portuguesa, ao qual doou vasto espólio. Colaborou também na organização das primeiras edições da Feira de Artesanato e Feiras do Livro em Pombal.

Esta entrega à comunidade e ao desenvolvimento cultural foi reconhecida pelo Município de Pombal quando, em 2001, o distinguiu com a Medalha Municipal de Cultura, em Bronze, e, em 2012, com a Medalha de Mérito Cultural, Grau Ouro.

Com o decreto de Luto Municipal, o Município de Pombal presta novamente o seu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado por Nelson Lobo Rocha na valorização da arte popular e no enriquecimento cultural do concelho, com um legado que procuraremos honrar e continuar.

À família e amigos, o Município de Pombal apresenta sentidas condolências e pesar.

Nestes dias de Luto Municipal, a bandeira do Município de Pombal estará colocada a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.