Rastreio ao COVID-19 no Expocentro em funcionamento

Entrou hoje em funcionamento o centro de testes ao COVID-19, no Expocentro, em Pombal. O centro funciona em sistema drive-thru, sendo os testes realizados sem que o utente saia da própria viatura.

Especialmente destinado aos concelhos de Pombal, Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, o centro pode ser utilizado exclusivamente por cidadãos com prescrição médica para o efeito.

O centro funciona 7 dias por semana, mediante marcação. As marcações de testes podem ser efetuadas nos dias úteis, das 9:00 às 17:30, pelo número 236 210 548.

A criação do centro foi articulada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, tendo o Município de Pombal disponibilizado o espaço e o apoio logístico, onde se inclui uma plataforma eletrónica desenvolvida internamente pelo Município de Pombal, que permite gerir todo o processo de gestão da realização dos testes, que vai desde o agendamento, à realização e a disponibilização de resultados às entidades clínicas envolvidas nesta função.

Na abertura do centro, estiveram presentes os Presidentes das Câmaras Municipais de Pombal, Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Pombal, 3 de abril de 2020