Município de Pombal convoca reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil restrita e apela aos emigrantes para não se deslocarem para o país

1. Para acompanhar a evolução da pandemia de COVID-19 e os seus impactos na saúde pública e no funcionamento das instituições, realizar-se-á, amanhã, 2 de abril, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil restrita, com a participação dos Presidentes das Juntas das Freguesia nas quais existem casos confirmados.

Pretende-se avaliar a evolução das necessidades das instituições e articular as medidas de contingência para fazer face a eventuais necessidades futuras.

A reunião visa também avaliar o cumprimento das medidas decretadas na primeira quinzena do Estado de Emergência e reforçar a articulação interinstitucional no combate à pandemia.

1. O Município de Pombal apela aos emigrantes do concelho que se mantenham nos países em que trabalham.

Compreendendo o sentimento de saudade que certamente sentirão do concelho, e que é mútuo, Pombal espera pelos seus, quando o reencontro for seguro para todos. Serão recebidos de braços abertos, quando todos nos pudermos voltar a abraçar. Por enquanto, fiquem nos seus países de trabalho.

Pombal, 1 de abril de 2020