Acesso Rápido

Município de Pombal instala Área de Contenção do COVID na Zona Desportiva

Município de Pombal instala Área de Contenção do COVID na Zona Desportiva

O Município de Pombal adaptou o Pavilhão das Atividades Económicas, Desportivas e Culturais, na Zona Desportiva da cidade, para a instalação de uma Área Dedicada ao COVID (ADC) do Centro de Saúde de Pombal, que entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 30 de março.

 

Com 8 salas de observação, esta instalação permitirá triar os casos suspeitos de infeção por COVID-19, numa área completamente isolada dos restantes utentes. Além de evitar a propagação do vírus entre os utentes que recorrem ao Centro de Saúde, pretende-se também identificar, de forma mais rápida e ágil, os casos de infeção pelo vírus.

 

Após a criação da ADC, em instalações cedidas pelo Município de Pombal, que realizou todas as necessárias adaptações e prestou todo o apoio logístico, o funcionamento será da responsabilidade das autoridades de saúde, decorrendo entre as 8h e as 20h, de segunda a domingo.

 

O Município de Pombal colocará sinalética vertical na cidade para definir os circuitos de acesso a esta área.

 

O Município de Pombal agradece a todos os seus colaboradores que procederam à operacionalização e criação desta área, nomeadamente a criação de divisórias, canalização, eletrificação, informatização, limpeza e higienização, instalação de mobiliário e equipamento e colocação de sinalética vertical em todos os gabinetes de atendimento, de trabalho e de espera e áreas de apoio.

 

 

Pombal, 28 de março de 2020



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X