Expocentro acolhe centro de colheita e análises ao COVID-19 para a zona norte do distrito

O Expocentro, em Pombal, acolherá um centro de recolha e análises ao COVID-19, que funcionará em sistema drive-thru, destinado aos cidadãos dos concelhos de Pombal, Ansião, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, mediante prescrição das autoridades de saúde.

A decisão de instalar este serviço em Pombal foi tomada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, considerando a capacidade logística do espaço e o espírito de cooperação intermunicipal que rege as relações institucionais entre os concelhos da Região.

O aumento da capacidade de realizar testes é essencial para identificar rapidamente as possíveis cadeias de contágio e travar a propagação do vírus.

Pombal, 27 de março de 2020