Acesso Rápido

Município de Pombal apoia Juntas de Freguesia e IPSS com Equipamentos de Proteção Individual

Município de Pombal apoia Juntas de Freguesia e IPSS com Equipamentos de Proteção Individual

O Município de Pombal forneceu, gratuitamente, 1.200 Equipamentos de Proteção Individual a 8 Juntas de Freguesia, 4 Comissões Sociais de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) (Centro Social Paroquial da Ilha, Conferência S. Vicente de Paulo e Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas), Bombeiros e Guarda Nacional Republicana.

 

Os equipamentos que mais têm sido disponibilizados são luvas, proteções de pés e fatos de proteção, sendo o investimento municipal, até ao momento, superior a 1.500€.

 

Estes equipamentos são essenciais para que todos os agentes consigam desempenhar o seu papel na comunidade, protegendo, quer os profissionais, quer os beneficiários dos apoios.

 

Reconhecendo que o estado de emergência sanitária em que vivemos representa também uma emergência operacional e financeira para as diversas entidades que procuram apoiar a população neste momento difícil, o Município tem vindo a fornecer os equipamentos essenciais.

 

O Município está ainda a fazer um levantamento da necessidade de máscaras cirúrgicas nas várias IPSS, no sentido de proceder à aquisição e colmatar as eventuais falhas existentes. Até ao momento foi identificada a necessidade de 15.500 máscaras, que darão respostas às necessidades identificadas por um período de 2 meses.

 

Na Reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, de dia 24 de março, foi decidida a aquisição de uma grande quantidade de máscaras cirúrgicas, que no caso do concelho de Pombal, serão distribuídas gratuitamente pelas IPSS, conforme já havia sido adiantado por Diogo Mateus, Presidente da Câmara Municipal de Pombal, em conferência de imprensa realizada ontem.

 

O Município de Pombal reconhece o importante trabalho realizado pelos profissionais das Juntas de Freguesia, das IPSS e dos agentes de Proteção Civil, que asseguram no terreno o combate à pandemia de COVID-19 e o apoio social àqueles que dele necessitam.

 

Pombal, 26 de março de 2020



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X