Acesso Rápido

Construção do Centro Escolar de Vila Cã com Parecer Favorável do Tribunal de Contas

Construção do Centro Escolar de Vila Cã com Parecer Favorável do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas emitiu Parecer Favorável ao contrato de empreitada para a construção do novo Centro Escolar de Vila Cã, no âmbito do Processo de Fiscalização Prévia.

 

O Município de Pombal tem agora condições para iniciar os trabalhos, através da consignação da obra, no valor de 1.370.000€+IVA e que prevê a criação de três salas de ensino básico e duas salas de jardim-de-infância, dispostas em diferentes alas do edifício possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta.

Existirão também duas áreas distintas de recreio coberto, uma dedicada às crianças do Jardim de Infância e outra destinada às crianças do Ensino Básico.

Na entrada do Centro Escolar será criada uma zona destinada a paragem de transportes públicos e a paragem rápida de carros dos encarregados de educação.

 

Este é mais um passo importante para a concretização do objetivo de garantir o acesso a Centros Escolares aos alunos de todo o concelho, proporcionando assim as melhores condições pedagógicas e de conforto e garantindo a equidade no acesso à educação de acordo com a Carta Educativa do concelho de Pombal.

 

 

 

Pombal, 26 de março de 2020